Oi,
Não tenho certeza se estou postando isso no fórum certo. Estou tentando vender meu Hans Hoyer Bb único na seção de anúncios classificados. Recebi vários e-mails de pessoas com nomes falsos sobre como querem comprar meu Trompa, mas não tenho tempo para tentar, e eles estariam me enviando um cheque administrativo pelo preço pedido mais frete. O esquema é o seguinte: eles então enviariam um cheque para você com mais dinheiro do que o combinado ($ 1000 +), pediriam que você o descontasse de qualquer maneira e devolveriam a diferença de algumas maneiras. O cheque seria compensado no início, mas depois seria cancelado, e você, o vendedor, perderia o dinheiro que devolveu ao comprador falso. Bem, isso parece um golpe no qual apenas um tolo cairia, mas a primeira corrente de e-mail que recebi tinha um inglês excelente e foi muito bem projetada. Freqüentemente, você sente que está em vantagem porque tem o cheque administrativo de alguém em suas mãos, não tem nada a perder e pensaria que os bancos verificam se o cheque é bom, mas na verdade não o fazem! Parei o "processo" em um ponto crucial, então não sofri nenhuma perda. Desde que escapei da última armadilha, recebi vários e-mails do mesmo tipo, desta vez mais desajeitados e transparentes. Mas eu queria compartilhar minha história, por favor, tome cuidado ao comprar / vender de estranhos!
Cumprimentos,
Peter Mucsi