A International Horn Society é uma comunidade global de trompas. Celebramos a diversidade e exercitamos a tolerância e estamos aqui para oferecer suporte, recursos e inspiração. As opiniões expressas por membros individuais do IHS não refletem necessariamente nossos valores e objetivos da sociedade como um todo.

Não vou jogar para sempre, mas ...

• David Johnson
  • Autor do tópico
09 Maio 2009 15: 13 #281 by David Johnson
Não vou jogar para sempre, mas ... foi criado pela David Johnson
Questão:

Mr. Johnson,

Eu sei que essa é uma pergunta para todo tocador de trompa. Não jogaremos para sempre e com a idade as coisas ficarão cada vez mais difíceis. Qual é o seu conselho para manter pelo menos a mesma qualidade de antes?

Muito bem sucedida

Ricardo Matosinhos

Resposta de David Johnson:

Ola Ricardo!

Não esperava receber uma pergunta de um trompista que já conheço pessoalmente. Tentarei responder à sua pergunta da melhor maneira possível.

Tenho 53 anos e certamente não jogo tão bem tecnicamente quanto há 20-30 anos. Eu tento praticar um pouco todos os dias para manter um padrão de jogo que seja útil para meus alunos e ainda musicalmente aceitável para mim. Ainda faço concertos com orquestras e toco música de câmara e para este tipo de tocar é necessário um nível profissional, ainda mais agora que volto a ser freelancer.

Eu diria que uma embocadura como a minha, que em algum momento tocou a maioria das grandes obras orquestrais, precisa de mais manutenção do que prática real. Por manutenção, quero dizer uns bons 20-40 minutos de aquecimento antes da prática real, dependendo das necessidades individuais, e depois 30-60 minutos por dia compreendendo estudos, passagens orquestrais, trabalho (s) de repertório solo e música de câmara. Mais prática do que isso por dia vai realmente melhorar a maioria dos trompistas, mas, para ser franco, como professor em tempo integral, raramente posso me dar esse luxo. Eu, no entanto, toco durante algumas das aulas, então este é também um pouco mais de um dia de jogo.

Acho que passagens lentas de legato na horn são mais úteis para uma embocadura mais antiga do que acrobacias técnicas. A maior parte do que fazemos diariamente com a horn não é supertécnico, logo parece lógico atender primeiro às necessidades diárias antes das excepcionais. Espero que isso tenha ajudado você de alguma forma.

David W. Johnson

. Iniciar Sessão para participar da conversa.

Tempo para criar página: 0.399 segundos
Este site usa cookies para melhorar a experiência do usuário, incluindo o status de login. Ao utilizar o site, você está aceitando o uso de cookies.
Ok